Revista espírita — Jornal de estudos psicológicos — 1869

Allan Kardec

Voltar ao Menu
Livraria espírita.

Há algum tempo tínhamos anunciado o projeto de publicação de um catálogo minucioso das obras que interessam ao Espiritismo, e a intenção de juntá-lo, como suplemento, a um dos números da Revista. Nesse ínterim, tendo sido o projeto da criação de uma casa especial para as obras desse gênero concebido e executado por uma sociedade de espíritas, demos-lhe o nosso trabalho, que foi completado à vista de seu novo destino.

Tendo reconhecido a incontestável utilidade dessa fundação e a solidez das bases em que ela está apoiada, não hesitamos em dar-lhe nosso apoio moral.

Eis em que termos ela está anunciada no topo do catálogo que remetemos aos nossos assinantes com o presente número:

“O interesse cada vez maior atribuído aos estudos psicológicos em geral, e em particular o desenvolvimento que as ideias espíritas vêm tomando há alguns anos, fizeram sentir a utilidade de uma casa especial para a concentração dos documentos concernentes a essas matérias. Fora das obras fundamentais da doutrina Espírita, existe um grande número de livros, tanto antigos quanto modernos, úteis ao complemento desses estudos, e que são ignorados, ou sobre os quais faltam informações necessárias para obtê-los. Visando a preencher esta lacuna foi fundada a Livraria Espírita.

“A Livraria Espírita não é uma empresa comercial. Ela foi criada por uma sociedade de espíritas, com vistas aos interesses da doutrina, e renuncia, pelo contrato que os liga, a qualquer especulação pessoal.

“Ela é administrada por um gerente, simples mandatário, e todos os lucros apurados no balanço anual serão por ele lançados na caixa geral do Espiritismo.

“Essa caixa é provisoriamente administrada pelo gerente da Livraria, sob a supervisão da sociedade fundadora. Em consequência, receberá os fundos de qualquer procedência, enviados para esse destino, terá uma contabilidade exata e operará a movimentação até o momento em que as circunstâncias determinarem o seu emprego"

TEXTOS RELACIONADOS

Mostrar itens relacionados

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.